Campeão da Fórmula 1 em 2007, Kimi Raikkonen afirmou que a Ferrari precisa aprender com os erros que cometeu na atual temporada, a fim de tornar-se mais forte no futuro. A equipe italiana falhou tanto no carro do finlandês quanto no do brasileiro Felipe Massa, que ainda disputa o título.
"Desde o fim da temporada passada, não consegui muitas coisas positivas. Temos de analisar todos os detalhes do que aconteceu e tentar aprender baseados em nossos erros para melhorar visando ao próximo ano", afirmou.
Raikkonen prevê muito trabalho para a equipe entre o fim da atual temporada - no dia 2 de novembro, em Interlagos - e o início da próxima, na Austrália, em março de 2009.
"Haverá muitas regras novas para a próxima temporada e teremos de trabalhar muito nesse período. Não consegui conquistar o título deste ano, mas tenho certeza de que lutarei novamente para vencer em 2009", disse o finlandês.
Entre os principais erros da Ferrari na atual temporada estão os problemas no reabastecimento de Felipe Massa nos GPs de Canadá e Cingapura, e a quebra do motor do brasileiro na Hungria. Raikkonen, por sua vez, teve um problema de escapamento na França, e quebras de motor na Austrália e em Valência.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião