O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, dominou do início ao fim o Grande Prêmio da Austrália, neste domingo, e venceu com tranqüilidade a prova de abertura do Mundial de Fórmula-1. O bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso, estreou pela McLaren com um segundo lugar. Já o brasileiro Felipe Massa, companheiro de equipe de Haikkonen na Ferrari, enfrentou problemas com o carro e, depois de largar em último devido à troca de motor antes da prova, fez uma boa prova e terminou em sexto. Ribens Barrichello, da Honda, foi o 11º.
O destaque da prova foi o britânico Lewis Hamilton, que subiu ao pódio e promete fazer história na Fórmula-1. O estreante na mais importante categoria do automobilismo não se intimidou com Alonso, seu companheiro na McLaren, ficando grande parte da prova à frente do bicampeão mundial. No fim, Hamilton chegou em terceiro.
Um dos favoritos para levar o Mundial, Felipe Massa não teve muita sorte com o carro na estréia da temporada. Durante o treino classificatório, o piloto sofreu com o problema na sétima marcha. Os engenheiros da escuderia italiana decidiram então trocar o motor do carro, forçado durante a classificação. Com isso, Massa largou em último e fez uma corrida de recuperação. O brasileiro ganhou posições e chegou em sexto.
Massa e Alonso têm três semanas até a próxima prova, o Grande Prêmio da Malásia, no dia 8 de abril, para tentarem correr atrás do prejuízo. Na estréia do Mundial, o "azarado" Raikkonen foi quem teve sorte, chegando à sua décima vitória na Fórmula-1.
Confira o resultado final do GP da Austrália:
1 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 58 voltas em 1h25m28s7702 Fernando Alonso (ESP/McLaren-Mercedes) a 7s2423 Lewis Hamilton (ESP/McLaren-Mercedes) a 18s5954 Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) a 38s7635 Giancarlo Fisichella (ITA/Renault) a 1m06s4696 Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 1m06s8057 Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) a 1 volta8 Ralf Schumacher (ALE/Toyota) a 1 volta9 Jarno Trulli (ITA/Toyota) a 1 volta10 Heikki Kovalainen (FIN/Renault) a 1 volta11 Rubens Barrichello (BRA/Honda) a 1 volta12 Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda) a 1 volta13 Mark Webber (AUS/RBR-Renault) a 1 volta14 Vitantonio Liuzzi (ITA/STR-Ferrari) a 1 volta15 Jenson Button (ING/Honda) a 1 volta16 Anthony Davidson (ING/Super Aguri-Honda) a 2 voltas17 Adrian Sutil (ALE/Spyker-Ferrari) a 2 voltas
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião