A organização do Rally dos Sertões revelou nesta terça-feira que a edição 2010 da prova irá passar por sete Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. O percurso da mais importante disputa off-road do Brasil ainda não foi completamente confirmado, mas ela será realizada entre os dias 10 e 21 de agosto.
Minas Gerais, Maranhão e Piauí são as novidades em relação ao traçado da última edição. Entre os 11 municípios onde acontecerão as paradas do Rally dos Sertões, apenas três já foram anunciados: Goiânia (GO), que será a sede da largada promocional, Fortaleza (CE), o palco da chegada, e Palmas (TO).
Apesar do trabalho inicial de definição do percurso, feito por avião, ainda haverá um segundo levantamento, que acontecerá em abril, por terra. A partir daí, o trajeto da 18ª edição do Rally dos Sertões será finalizado.
"O primeiro critério utilizado para a definição dos Estados do roteiro do Rally dos Sertões é o esportivo. Sempre procuramos realizar uma prova com o maior número possível de desafios e dificuldades, em belos cenários do Brasil. Também levamos em conta a logística da prova", explicou Roberto Gardano, um dos organizadores. "O segundo critério é movimentar a economia local e a parte social no maior número possível de Estados.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião