O volante Ramires brilhou neste domingo pelo Benfica e garantiu o triunfo da equipe por 1 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, de cabeça.
Após empatar na estreia do Campeonato Português em 1 a 1 com o Marítimo, o time de Lisboa soma agora quatro pontos, atrás do líder Braga, que tem seis.
Ramires e os zagueiro Luisão e David Luiz foram titulares do Benfica, enquanto o atacante Keirrison entrou no segundo tempo.
Assim como na estreia, o paraguaio Cardozo perdeu um pênalti, aos 17 do segundo tempo. No lance, Flávio Meirelles foi expulso por colocar a mão na bola dentro da área e o Benfica ficou com um a mais.
O gol da vitória só saiu aos 45. Fábio Coentrão cobrou falta para a área e Ramires tocou de cabeça sem defesa para o goleiro Nilson, salvando o Benfica.
"Da maneira que foi, um jogo difícil, temos que valorizar a atitude da equipe. Todos lutaram até ao final com empenho e consegui ajudar com um gol. Trabalho para ajudar e Jorge Jesus acreditou em mim. Este é um grupo vibrante, quero agradecer o apoio da torcida e dedicar o gol à minha esposa", disse o ex-cruzeirense.
Neste domingo, mais dois times conseguiram vencer em um campeonato recheado de empates: o Rio Ave fez 1 a 0 no Vitória de Setúbal, e o Marítimo bateu o Leixões pelo mesmo placar.
Confira a segunda rodada completa:
Sexta-feira
Olhanense 0 x 0 União de Leiria
Sábado
Académica 1 x 1 Paços de FerreiraSporting 1 x 2 Braga
Domingo
Marítimo 1 x 0 LeixõesRio Ave 1 x 0 Vitória de SetúbalVitória de Guimarães 0 x 1 BenficaPorto x Nacional
Segunda-feira
Belenenses x Naval
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast