Atleticanas
Cirurgia Fora da equipe desde o jogo com o Náutico, dia 29 de setembro, o lateral-esquerdo Piauí desfalcará o Atlético por um período ainda mais longo. Na quinta-feira, o jogador será submetido a uma artroscopia no joelho direito, machucado por uma pancada no jogo no Recife.
Liberado Após cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, Jancarlos está à disposição de Ney Franco para enfrentar o Juventude. Já o volante Roberto, seu substituto na lateral-direita contra o Vasco, recebeu seu terceiro amarelo e não poderá nem ser opção para o banco de reservas.
Dois grupos O primeiro dia de treinos após a vitória sobre o Vasco teve o grupo dividido. Quem participou de pelo menos metade do jogo, fez trabalho físico. Os demais disputaram um coletivo.
Ferreira deixou o Atlético para defender a seleção colombiana com retrospecto tão positivo nas últimas partidas que, seja quem for o escolhido para substituí-lo, sentirá o peso de vestir a camisa 11 frente ao Juventude. Só uma vitória em Caxias do Sul fará o substituto escapar dos lamentos pela ausência do colombiano. Diante de tarefa tão árdua, Ney Franco deve apostar na experiência de Ramón para vencer esse desafio.
"Cancha" que será colocada em xeque na próxima sexta-feira à noite. Até agora, Ramón não conseguiu brilhar com a camisa rubro-negra atuações que não lembram em nada o meia que se destacou no Vasco e no Cruzeiro. Foram oito jogos e dois gols, um de falta no empate contra o Figueirense (1 a 1) e o da vitória batendo pênalti frente ao Atlético-MG.
É na provável aposta em sua especialidade, a bola parada, que o atleta de 35 anos poderá fazer a torcida atleticana deixar o colombiano em paz na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo no compromisso com o América-RN na Arena, dia 21, Ferreira estará de volta.
Trunfo diferente para quem não tem no elenco alguém capaz de imprimir a mesma agilidade empregada pelo baixinho. Foi através dela que o Furacão venceu os dois últimos jogos. Nos deslocamentos de Ferreira surgiram os dois passes para gol sobre o Botafogo (2 a 0), e o início da jogada que terminou em bola na rede na cabeçada contra o Vasco. E assim, o Furacão tem 60% de aproveitamento dos pontos, tendo vencido 6 dos 10 jogos.
Apesar disso, Ney Franco não considera o desfalque uma perda irreparável. "O Ferreira vem atravessando bom momento, tanto que foi convocado para a seleção. Mas acho que a nossa equipe não é dependente de um jogador. Tenho certeza de que o atleta que o substituir fará uma partida boa", disse o treinador.
Além de Ramón, o treinador tem à disposição Edno e Evandro para atuarem na função que mistura os esquemas 352 e 361, graças à movimentação de Ferreira entre o meio-de-campo e o ataque. Os dois têm poucas chances de aparecer no time, mas devem fazer parte da busca pela solução durante os treinos da semana. Além deles, e também com possibilidades remotas, poderá ser testada uma equipe com dois atacantes, escalando Pedro Oldoni ou William ao lado de Marcelo Ramos.
Na primeira ausência de Ferreira no ano, quando ele foi servir a seleção na Copa América, Oswaldo Alvarez e Antônio Lopes utilizaram Evandro, Tiago (machucado), Edno e Kaio (negociado) na posição. Em sete jogos sem o colombiano, o Atlético venceu apenas um, empatou quatro e perdeu dois, com 33,3% de aproveitamento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião