Maior vencedor da Copa do Brasil, ao lado do Grêmio, o Cruzeiro inicia nesta Quarta-feira de Cinzas, o caminho rumo ao seu quinto título da segunda mais importante competição nacional. O time celeste terá pela frente o Veranópolis, clube da Serra Gaúcha fundado há apenas 15 anos que faz sua estréia em torneios oficiais fora do Rio Grande do Sul. A partida será disputada no estádio Antônio David Farina, às 21h45m (de Brasília), na cidade de Veranópolis.
Campeã da Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000 e 2003, a Raposa não esconde que seu principal objetivo no jogo é garantir a classificação sem a necessidade de disputar a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, no Mineirão. Para isso, terá que derrotar o time da casa por mais de um gol de diferença.
- Um time como o Cruzeiro só pode pensar grande. A gente respeita o Veranópolis, mas vamos jogar para evitar o segundo jogo, claro diz Ricardinho.
Apesar de reconhecerem o favoritismo do time celeste, os atletas deixam bem claro que, em competições como essa, de fases eliminatórias e contra equipes sem tanta expressão nacional, as surpresas são mais fáceis de acontecer. E, por isso, concentração total é a palavra de ordem na equipe estrelada.
- Quando você vai jogar fora de casa contra equipes menores realmente elas dão a vida e complicam. Se a gente não tiver atenção total durante os 90 minutos, a gente pode fazer com que essa surpresa venha a acontecer afirma o zagueiro Gladstone.
- Eles chegam com um time bem montado, uma estrutura de um bom tempo e acabam sendo superior a algumas equipes como já foi demonstrado. Por isso temos que continuar trabalhando firme para que essas brechas não aconteçam e possamos chegar até o objetivo completa o meia Marcinho.
Além do volante Renan, que será o substituto do meia Fellype Gabriel, contundido, e de seu reserva imediato, Leandro Domingues, suspenso, o Cruzeiro terá outras duas novidades no time em relação à equipe que começou jogando o clássico com o Atlético.
O zagueiro André Luís estará de volta, após desfalcar a Raposa contra o Galo por causa de um torcicolo. Com isso, o zagueiro ex-júnior Luizão retorna à reserva. A outra mudança é a entrada de Jonathan na lateral direita, no lugar de Gabriel, vetado do jogo por estar mal condicionado fisicamente.
Veranópolisx Cruzeiro
Estádio: Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)Horário: 21h45m (de Brasília)Árbitro: Marco Antônio Martins (SC)Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Flávio Hamann (SC)
Veranópólis
Gilmar; Fininho, Jesum, Émerson e Gleidson; Marcos Alexandre, Coracini, Tácio e Michel Platini; Vítor Hugo e Dinei.Técnico: Édson Porto
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, André Luís, Gladstone e Fábio Santos; Renan, Ricardinho, Élson e Marcinho; Araújo e Rômulo.Técnico: Paulo Autuori.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião