São Paulo - O maior vencedor da história da Liga dos Campeões é o time que mais investiu em reforços nesta temporada. O clube que tem em seu elenco como opções os dois maiores artilheiros da competição é o mesmo que contratou Cristiano Ronaldo e Kaká. O time que mais fez semifinais do nobre torneio em todos os tempos é também o que verá seu estádio ser palco da decisão, no dia 22 de maio de 2010. Nada garante que os novos galáticos ganharão a Europa, mas é certo que eles estarão no centro das atenções no continente a partir de hoje, quando fazem sua estreia na mais badalada liga de clubes do planeta ante o Zurique, campeão suíço.
O Real Madrid assusta adversários pelo currículo, o que não faz muita diferença desde a temporada 2001/2002, e pelo momento. A eleição de Florentino Pérez, presidente de clube que realizou as maiores contratações da história do futebol, rendeu um investimento de aproximadamente 250 milhões de euros (quase R$ 663 milhões).
Com Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema e Xabi Alonso, entre outros, num grupo que já não era barato, o plano foi desequilibrar a disputa continental, vencida na última temporada pelo Barcelona, arquirrival, e na retrasada pelo Manchester United, adversário poderoso em marketing global.
As contratações de Pérez ajudaram a enfraquecer a concorrência. Manchester, Milan e Liverpool são gigantes que perderam craques para o ambicioso rival, eleito pela Fifa o "clube do século 20", mas que estava meio parado no tempo. Campeão mundial pela última vez em 2002, desde a Liga 2004/05 o clube sempre cai nas oitavas.
Ao vivo
Zurique x Real Madrid, às 15h45, na ESPN; Juventus x Bordeaux, às 15h45, na ESPN Brasil.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião