O Real Madrid fez a lição de casa neste domingo (7) e derrotou o Atlético de Madrid por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, garantindo a liderança do Campeonato Espanhol. O zagueiro Ricardo Carvalho e o meia Özil marcaram os gols da partida.
O time do técnico José Mourinho se manteve na primeira colocação agora com 26 pontos, um a mais que o rival Barcelona, que venceu o Getafe mais cedo. O Villarreal é o terceiro colocado, com 23. Já o Atlético segue afastado dos líderes, com 14 pontos, na sétima colocação. O time não vence o clássico de Madri desde 1999.
Pressionado pela vitória dos rivais mais cedo, o Real não tomou conhecimento do Atlético e tratou de decidir o jogo ainda no primeiro tempo. Ricardo Carvalho aproveitou cruzamento de Di Maria e abriu o placar aos 13 minutos. Antes, Khedira havia balançado as redes, mas o árbitro assinalara impedimento.
O segundo gol surgiu logo na sequência do primeiro. Aos 19, Özil cobrou falta na área e contou com desvio de Reyes, que enganou o próprio goleiro: 2 a 0. Depois de sofrer dois gols, o Atlético saiu para o jogo e levou perigo em jogadas da dupla formada por Aguero e Forlán. No entanto, não conseguiram diminuir o placar.
Na próxima rodada, o Real Madrid vai duelar com o Sporting Gijon fora de casa, no final de semana que vem, enquanto o Atlético receberá o Osasuna.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião