Madri Enfrentar e vencer o atual campeão espanhol, europeu e, sobretudo, o líder invicto da competição. Eis os desafios de um Real Madrid que, tentando restabelecer a confiança, enfrenta o Barcelona, no Estádio Santiago Bernabéu. Hoje, às 16 horas (de Brasília), o time do técnico Fabio Capello terá mais uma chance de se sobrepor ao principal rival que, mesmo em plena forma, mostrou-se um pouco fragilizado com a primeira derrota na temporada.
No Campeonato Espanhol, o Real vem de uma dura derrota contra o pequeno Getafe, por 1 a 0, na última rodada. Pior ainda foi a expulsão de Ronaldo, no segundo tempo, com o placar desfavorável por reclamação, o atacante foi punido com dois cartões amarelos e acabou deixando sua equipe com um jogador a menos.
O grupo, entretanto, parece ter exorcizado o mau resultado no meio da semana, quando goleou o Steaua Bucareste por 4 a 1, pela Copa dos Campeões. E, para redimir o grupo de brasileiros em Madri (que conta também com Emerson e Roberto Carlos, além de Cicinho, machucado), Robinho brilhou, ao marcar com categoria o último do gol de sua equipe.
O Barça conta com um trunfo histórico. Na última vez que esteve no Santiago Bernabéu, em novembro de 2005, impôs uma humilhante derrota por 3 a 0 ao rival. Ronaldinho saiu ovacionado, aplaudido de pé pela torcida adversária, depois de marcar dois lindos gols.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia