Madri - O Real Madrid ainda se apoia mais no talento de seus astros do que no funcionamento de seu conjunto, mas começa a dar sinais de que está deixando de ser uma reunião de estrelas para se transformar num time. O último gol da vitória de ontem sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, foi "padrão Barcelona", com uma troca de passes vertiginosa que terminou com o toque de Cristiano Ronaldo para a rede.
O português teve uma atuação decisiva. O jogo estava equilibrado, o time francês de vez em quando atacava com perigo, mas em dois minutos ele fez o serviço. Aos 13 do segundo tempo, foi lançado pelo meio e marcou com um toque rasteiro na saída do goleiro. Dois minutos depois, fez fila pela esquerda e sofreu pênalti Kaká cobrou e fez 2 a 0.
O melhor da noite aconteceu aos 19 minutos. Benzema tabelou com Kaká e fez um passe precioso para Cristiano Ronaldo, que ficou com o gol aberto para fazer 3 a 0. Pouco depois, o português teve de sair (estava mancando) e foi aplaudido de pé pelo público. Kaká também foi ovacionado quando deu lugar a Raúl a 15 minutos do final do jogo.
No outro duelo da chave, o Milan foi derrotado pelo Zurich por 1 a 0, na Itália, aumentando a pressão sobre o técnico brasileiro Leonardo, já que a equipe faz campanha ruim no Campeonato Italiano. O gol da vitória do time suíço foi marcado aos dez minutos do primeiro tempo, com Tihinen, que recebeu cruzamento e tocou de letra para as redes.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião