Madri - O Real Madrid ainda se apoia mais no talento de seus astros do que no funcionamento de seu conjunto, mas começa a dar sinais de que está deixando de ser uma reunião de estrelas para se transformar num time. O último gol da vitória de ontem sobre o Olympique de Marselha por 3 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, foi "padrão Barcelona", com uma troca de passes vertiginosa que terminou com o toque de Cristiano Ronaldo para a rede.
O português teve uma atuação decisiva. O jogo estava equilibrado, o time francês de vez em quando atacava com perigo, mas em dois minutos ele fez o serviço. Aos 13 do segundo tempo, foi lançado pelo meio e marcou com um toque rasteiro na saída do goleiro. Dois minutos depois, fez fila pela esquerda e sofreu pênalti Kaká cobrou e fez 2 a 0.
O melhor da noite aconteceu aos 19 minutos. Benzema tabelou com Kaká e fez um passe precioso para Cristiano Ronaldo, que ficou com o gol aberto para fazer 3 a 0. Pouco depois, o português teve de sair (estava mancando) e foi aplaudido de pé pelo público. Kaká também foi ovacionado quando deu lugar a Raúl a 15 minutos do final do jogo.
No outro duelo da chave, o Milan foi derrotado pelo Zurich por 1 a 0, na Itália, aumentando a pressão sobre o técnico brasileiro Leonardo, já que a equipe faz campanha ruim no Campeonato Italiano. O gol da vitória do time suíço foi marcado aos dez minutos do primeiro tempo, com Tihinen, que recebeu cruzamento e tocou de letra para as redes.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast