O Real Madrid anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do meia alemão Mesut Ozil. Depois de mais de um mês de negociação, o clube espanhol conseguiu convencer o Werder Bremen a liberar a jovem revelação, um dos destaques da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul.
A equipe alemã tentou segurar o jogador, chegando a declarar que ele permaneceria para a próxima temporada. No entanto, acabou cedendo às pressões do pai de Ozil, que afirmou que o meia se transferiria para o Real de qualquer forma no ano que vem. Porém se fosse negociado apenas em 2011, ele não traria retorno ao Werder, por já estar sem contrato com o clube.
Filhos de pais turcos, Mesut Ozil foi revelado pelo Schalke 04, time pelo qual participou de sua primeira partida no Campeonato Alemão, aos 17 anos, na temporada 2006/2007. Aos 19 anos, foi vendido ao Werder Bremen, onde ganhou espaço e passou a ser convocado para a seleção.
Com a camisa da Alemanha, o meia despontou apenas em 2009, quando venceu o título europeu sub-21. Logo após a conquista, passou a ser convocado para a seleção principal, pela qual realizou 17 partidas e marcou dois gols. Na Copa do Mundo, foi um dos destaques da equipe que conquistou a terceira colocação, chegando a figurar entre os dez indicados a melhor jogador da competição.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião