O Real Madrid (ESP) não desiste da idéia de contratar o meia-atacante brasileiro Kaká. Nesta semana, o clube espanhol fez mais uma investida que, aliás, tem grande chance de ser a última para tirar o craque do Milan. Na última quinta-feira, o jogador já recebeu a nova (e melhorada) proposta de luvas e salários. Nesta sexta, a oferta vai chegar à mesa da diretoria milanesa: 90 milhões, o equivalente a R$ 233 mi.
Esta é a quarta tentativa do Real Madrid, em pouco mais de um ano, para contratar Kaká. A primeira ocorreu logo depois da Copa do Mundo, ainda como promessa de campanha do atual presidente Ramón Calderón. O Milan cobriu e Kaká ficou. Mas Calderón não desistiu. Na época, ele prometeu a contratação de Nistelrooy, Reyes, Robben e Kaká. Os dois primeiros foram contratados e o presidente do Real acredita que poderá adquirir a outra dupla agora.
A nova proposta do Real é de 90 milhões por cinco anos de contrato
Na verdade, os espanhóis nunca desistiram. No mês passado, o Real Madrid acenou com 70 milhões, o que já superaria a maior transação da história do futebol, que foi a ida do francês Zidane da Juventus (ITA) para o mesmo Real por 65 milhões. O novo valor, porém, é ainda maior: são 90 milhões e um contrato de cinco anos.
O atual vínculo de Kaká com o Milan vai até junho de 2011 e a diretoria italiana já fez uma reunião com o jogador para propor a renovação. Porém, pessoas próximas a Kaká acreditam que, dessa vez, o Milan não conseguirá segurar o craque. O pai do atleta, Bosco Leite, está na Europa e acompanha de perto as negociações.
- Com esse valor, o Real acredita que o Milan vai mudar de idéia. Na minha opinião, esta é uma oportunidade que o Kaká deve pensar muito bem. Os dirigentes do Real estão em contato direto conosco e esperam apenas um aceno do Milan para viajar a Milão e acertar a negociação - diz o assessor pessoal de Kaká, Diogo Kotscho, que confirma o fato de o jogador ter recebido nesta semana a nova proposta salarial dos espanhóis.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia