O Real Madrid fez a sua parte neste sábado para tentar tomar a liderança do Barcelona. Em casa, no Santiago Bernabéu, a equipe dos brasileiros Kaká e Marcelo venceu o Racing Santander por 1 a 0, pela 11.ª rodada do Campeonato Espanhol, e assumiu a liderança. Ainda neste sábado, porém, o Barcelona encara o Athletic Bilbao fora de casa e pode voltar à ponta da tabela.
A vitória deixou o Real com 28 pontos, dois a mais que o Barça. O terceiro colocado é o Sevilla, somando 25 pontos, graças ao triunfo por 2 a 1 sobre o Tenerife, conquistado também neste sábado e com um belo gol do brasileiro Renato. Pelo mesmo placar o La Coruña venceu o Atlético de Madrid e aparece em quarto, com 22 pontos - o Atlético segue mal, na antepenúltima posição.
No Santiago Bernabéu, o Real não pôde contar mais uma vez com o português Cristiano Ronaldo, que ainda se recupera de lesão. O técnico chileno Manuel Pelegrini também optou por deixar novamente o atacante Raúl no banco de reservas. Assim, o argentino Higuaín aproveitou para marcar o gol da vitória madrilenha.
Aos 22 minutos, Kaká cruzou da direita e o goleiro do Racing deu rebote. Garay então serviu Higuaín de cabeça e o atacante fez 1 a 0. No restante do primeiro tempo, o Real seguiu dominando, situação que se repetiu na etapa final. O ataque madrilenho, porém, era pouco eficiente. Os anfitriões ainda chegaram a marcar o segundo, com Benzema, mas o gol foi anulado por impedimento do francês.
Pela próxima rodada do Espanhol, o Real terá justamente o clássico contra o Barcelona, que valerá a liderança da competição, independente de quem esteja na ponta. A partida será na casa do Barça, no Camp Nou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano