Bétis e Real Madrid medirão, na décima rodada do Campeonato Espanhol, a profundidade de suas crises na partida que disputarão no estádio Ruiz de Lopera, após as derrotas que sofreram em seus últimos jogos.
Com um quarto do campeonato já disputado, a situação do Bétis e do Real Madrid não é a melhor possível. O Bétis, do brasileiro Ricardo Oliveira, está na parte de baixo da classificação e a apenas um ponto da zona de rebaixamento, enquanto o Real Madrid, apesar de estar no pelotão de líderes, perdeu e deixou uma imagem ruim nos dois últimos jogos.
A equipe merengue terá graves desfalques para a partida: além de Zidane, Ronaldo e Júlio Baptista, que já não vinham jogando pois estão em recuperação de lesões, agora Beckham e Gravesen também estão descartados. Em função da seqüência de partidas, ambos sentiram e serão poupados.
O Athletic de Bilbao também está em apuros - é o lanterna - e recebe um Celta que está tendo um bom comportamento em sua volta entre os grandes. José Luis Mendilibar, treinador do time, está ameaçado, e sua permanência no cargo pode depender muito do resultado e do futebol que sua equipe mostrar.
No domingo, o atual líder, o Osasuna, que pela primeira vez na história ocupa a liderança isolada do campeonato, tem uma partida ideal para manter a posição. A equipe recebe o Espanyol, que tem apenas oito pontos e esta em 17º na tabela, no estádio El Sadar.
Já o Getafe, vice-líder, joga fora de casa e tem que vencer o La Coruña e ainda torcer por um tropeço do Osasuna para voltar à ponta da tabela.
O Barcelona, em terceiro, faz mais uma partida em casa, depois de sofrer para vencer o Málaga na úlitma quarta-feira. O adversário deste domingo é o Real Sociedad, quarto colocado, mas com o mesmo número de pontos da equipe catalã, 16.
SábadoBetis x Real Madrid Athletic de Bilbao x Celta
DomingoValência x Racing SantanderZaragoza x MálagaLa Coruña x GetafeAlavés x CádizMallorca x SevillaOsasuna x EspanyolBarcelona x Real SociedadAtlético de Madri x Villarreal
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura