A diretoria do Real Madrid, insatisfeita com a campanha do time na Liga Espanhola, demitiu nesta terça-feira o técnico Bernd Schuster. E, segundo afirma a impresa da Espanha, o substituto do alemão será Juande Ramos, ex-treinador do Tottenham e do Sevilla, pelo qual conquistou duas vezes a Copa da Uefa.
A situação de Schuster no Santiago Bernabéu, que já não estava nada boa, ficou ainda pior depois que ele afirmou não ver o Real Madrid saindo vitorioso no clássico contra o Barcelona, no próximo fim de semana. O diretor esportivo Pedja Mijatovic não engoliu e pediu a sua demissão ao presidente Ramon Calderón.
Em seguida, os primeiros contatos com Juande Ramos iniciaram. O espanhol, demitido pelo Tottenham no início desta temporada, deverá ser apresentado ainda nesta terça-feira, quando comandará o primeiro treino à frente do time. Ele assinaria um contrato de um ano, com opção de renovação, e levaria Óscar Martinez para ser seu auxiliar.
Schuster dirigiu o Real Madrid por uma temporada e meia e conquistou um Campeonato Espanhol. Ele deixa o time na quinta posição na competição, nove pontos atrás do líder Barcelona. Seu time disputou 52 encontros pela Liga Espanhola. Foram 35 vitórias, seis empates e 11 derrotas, com um total de 84 gols a favor e 33 contra.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião