Londres - Pela primeira vez em sua história, o Real Madrid pisará no gramado de Anfiel Road, o estádio que o Liverpool costuma transformar em uma fortaleza em jogos válidos pela Liga dos Campeões da Europa. E a missão da equipe espanhola, às 16h45 (de Brasília), não é nada fácil: reverter a derrota por 1 a 0 que sofreu em casa há duas semanas. "Estamos aqui para ganhar e acabar com a maldição das oitavas-de-final", disse o técnico Juande Ramos.
Maior vencedor do torneio com nove títulos (o Liverpool ganhou cinco vezes), o Real não supera as oitavas desde 2005. Juventus, Arsenal, Bayern de Munique e Roma foram os seus carrascos desde então. "Se eliminarmos o Liverpool em seu estádio, vamos recuperar parte do prestígio perdido nos últimos anos", afirmou o treinador.
Já a Juventus aposta em seus dois maiores artilheiros para eliminar o Chelsea da Liga dos Campeões, hoje, em Turim. Del Piero, que tem 254 gols pelo clube, e o francês Trezeguet, que marcou 161, formarão a dupla de ataque. A equipe inglesa venceu as cinco partidas que disputou sob o comando do técnico holandês Guus Hiddink, substituto de Luiz Felipe Scolari. Mas quatro delas foram por 1 a 0 inclusive no jogo de ida contra os italianos.
Nos outros dois duelos desta terça, um já está praticamente definido. No Allianz Arena, em Munique, o Bayern encara o Sporting Lisboa apenas para confirmar sua classificação em campo. Na ida, em Portugal, o time alemão humilhou os portugueses com uma goleada por 5 a 0.
Na Grécia, Panathinaikos e Villarreal prometem uma disputa acirrada pela vaga nas quartas. No jogo de ida, na Espanha, a equipe grega conseguiu um empate por 1 a 1.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião