O Real Madrid viu da Espanha o Barcelona se sagrar campeão mundial neste sábado, mas não deixou de mandar um recado ao rival quando foi a campo. O time merengue recebeu o Zaragoza e, jogando grande futebol, aplicou uma goleada por 6 a 0, encurtando assim a diferença para o líder Barça para dois pontos. A partida foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
O time branco, que teve Marcelo titular mas que ainda não contou com Kaká, machucado, chegou a 37 pontos. O Zaragoza segue na zona de rebaixamento, com 12. Real e Barça têm igual número de jogos, uma vez que a participação do clube catalão nesta 15ª rodada foi antecipada para o dia 2 de dezembro (vitória por 2 a 0 sobre o Xerez).
Em campo, o Real Madrid começou arrasador e fez 1 a 0 logo no início. Marcelo serviu Higuaín, que penetrou livre na área e bateu cruzado para abrir o placar. O mesmo Marcelo foi o garçom do segundo gol, desta vez marcado por Van der Vaart, também batendo cruzado.
O mesmo Van der Vaart ampliou, após cruzamento da direita. Higuaín, depois de um chapéu na zaga e um lindo toque por cobertura, fez o quarto ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Cristiano Ronaldo fez o quinto num lance genial. O português recebeu na área e, num curto espaço, deu dois dribles humilhantes na zaga e bateu rasteiro.
Ainda houve tempo para o sexto gol, marcado por Benzema, que entrara pouco antes. O Real ainda seguiu dominando, mas não foi capaz de ampliar ainda mais o marcador.
Confira a 15ª rodada completa:
Quarta-feira, 2/12 Xerez 0 x 2 Barcelona
Sábado, 19/12 Athletic Bilbao 2 x 0 Osasuna Sevilla 1 x 2 Getafe Real Madrid 6 x 0 Zaragoza
Domingo, 20/12 Espanyol x Almería Málaga x Mallorca Valladolid x Sporting Gijón Villarreal x Racing Santander Tenerife x Atlético de Madri La Coruña x Valencia
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião