Jogando em casa, no estádio Santiago Bernabeu, o Real Madrid saiu do sufoco no finalzinho e venceu o Olympiacos por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada da primeira fase da Liga dos Campeões, e conseguiu evitar a crise. A equipe espanhola, desfalcada de Ronaldo, suspenso, e Zidane, contundido, perdeu muitos gols no jogo. Mas graças a um gol de Roberto Soldado, a quatro minutos do fim, a equipe soma os três primeiros pontos na competição e fica empatada com o Rosemborg, da Noruega. O Lyon lidera o grupo F, com seis pontos, já que derrotou o time norueguês por 1 a 0, em Lenkendal, com um gol do zagueiro brasileiro Cris.
A equipe madrilenha abriu o placar aos oito minutos de jogo, depois de ter desperdiçado duas chances com Júlio Baptista. David Beckham recebeu bom passe de Roberto Carlos e cruzou na medida para Raúl marcar de cabeça. Foi o 50º gol do espanhol, que passa a ser o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, deixando Di Stefano para trás, com 49. O meia Rivaldo teve teve chance de empatar para o Olympiacos, aos 15, em uma cobrança de falta defendida por Casillas. Robinho perdeu um gol feito após receber um passe de Beckham, aos 29, chutando na rede pelo lado de fora.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Pantelis Kafes, o camisa número um do time grego (o goleiro Nikopolidis usa a 71) acertou um forte chute de longe, que explodiu na trave antes de entrar, empatando o jogo. Júlio Batista perdeu uma chance incrível de empatar, aos 28, cabeceando sem jeito debaixo do gol, após um cruzamento de Beckham. Aos 41, após um cruzamento na área, o espanhol Roberto Soldado precisou cabecear duas vezes para desempatar o jogo.
No outro jogo do dia, na Noruega, o Lyon derrotou o Rosemborg por 1 a 0. O único gol do jogo saiu nos acréscimos da primeira etapa, com Cris cabeceando no segundo poste, após uma cobrança de escanteio. O atacante Fred ficou no banco de resevas e só entrou aos 45 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada do Grupo F, no dia 19 de outubro, o líder Lyon recebe o Olympiacos, enquanto o Real Madrid enfrenta o Rosenborg, no Santiago Bernabeu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”