Mesmo jogando fora de casa, em pleno território basco (onde a rivalidade contra times da capital é exacerbada), o Real Madrid não tomou conhecimento do Athletic de Bilbao e aplicou uma goleada de 4 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os merengues chegaram aos 60 pontos, ficando apenas a dois do líder Barcelona.
O jogo
Depois de ter ameaçado deixar Robinho na reserva durante a semana, Capello voltou atrás e escalou o ex-santista desde o início. O bom senso do italiano acabou recompensado. Com o brasileiro, Beckham, Raúl e Nistelrooy inspirados o Real Madrid não deu chances ao time basco.
Aos 13 minutos, após cruzamento de Becks, Sergio Ramos, de cabeça, abriu o placar. Aos 34 foi a vez de Nistelrooy, também de cabeça, fazer o segundo. O passe para o gol do atacante holandês foi do lateral-direito brazuca Cicinho, outro que brilhou na partida.
No segundo tempo, logo aos quatro, Nistelrooy fez o terceiro pegando um rebote na entrada da área. Aos 35, o Bilbao descontou com Llorente. No entanto, três minutos depois, Gúti, que entrou no lugar de Robinho na etapa final, fez um golaço, encobrindo o goleiro Aranzubia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião