O Real Madrid cumpriu a sua tarefa neste sábado e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. No Santiago Bernabéu, a equipe dirigida por José Mourinho não encontrou qualquer dificuldade e goleou o Granada por 5 a 1, em partida válida pela 17ª rodada da competição.
Com o triunfo deste sábado, o Real Madrid chegou aos 53 pontos e colocou pressão sobre o Barcelona. O time catalão está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, com 47 pontos, e não pode tropeçar no clássico local contra o Espanyol, neste domingo, para não se afastar do líder.
Atuando em casa, o Real Madrid teve o domínio da partida desde o início e abriu o placar aos 20 minutos. Cristiano Ronaldo passou para Ozil, que ajeitou para Benzema, chutar, sem chance de defesa para Roberto. Em seguida, porém, a equipe levou um susto. Aos 22 minutos, Mikel Rico empatou para o Granada, após completar cruzamento de cabeça.
Mas o Real Madrid ainda conseguiu confirmar a sua superioridade técnica para ir ao intervalo em vantagem. Aos 34 minutos, após Ozil cobrar escanteio, Sergio Ramos cabeceou para as redes.
Em vantagem, o Real Madrid voltou com tudo no segundo tempo e garantiu rapidamente o seu triunfo. No primeiro minuto, Marcelo avançou e passou para Higuaín, que finalizou cruzado para fazer 3 a 1.
O quarto gol do Real Madrid saiu aos quatro minutos e foi marcado por Benzema. Com os dois gols feitos diante do Granada, o francês se tornou o maior goleador francês da história da equipe em partidas oficiais, com 51 gols, contra 49 de Zinedine Zidane.
Com a vitória garantida, o Real Madrid diminuiu o ritmo, mas mesmo assim fez o seu quinto gol aos 44 minutos. Diarra cruzou para Cristiano Ronaldo, que finalizou no canto esquerdo da meta do Granada.
Racing vence
O Racing Santander ampliou neste sábado a sua recuperação no Campeonato Espanhol, iniciado após a saída do técnico Hector Cuper, com uma vitória por 1 a 0, em casa, sobre o lanterna Zaragoza. A equipe está invicta no torneio há quatro jogos, todos sob o comando do trio de treinadores, formado por Juan Jose Gonzalez, Fede Castanos e Pablo Pinillos.
Assim, a equipe conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol e chegou aos 17 pontos, em 16º lugar. O único gol da partida foi marcado por Bernardo Espinosa, aos 45 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Também neste sábado, o Real Sociedad empatou por 0 a 0 com o quinto lugar Osasuna, em casa. O placar foi o mesmo do duelo entre Mallorca e Levante, que ocupa a quarta colocação, três pontos atrás do Valencia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião