O Real Madrid não deu chances ao La Coruña neste domingo (3). Com grande atuação ofensiva, o time de Cristiano Ronaldo, Di Maria e Özil goleou por 6 a 1, no Santiago Bernabéu, e superou o rival Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol. O atacante português foi o destaque da partida, com dois gols.
A vitória deixou o Real na terceira colocação, agora com 14 pontos, dois a menos que o líder Valencia. O Villarreal é o segundo, com 15, e o Barcelona, que empatou com o Mallorca mais cedo, soma 13, na quarta posição.
Empurrado pela torcida, o Real Madrid imprimiu um forte ritmo ao jogo desde o início. E a pressão funcionou. Foram três gols em menos de 30 minutos. Cristiano Ronaldo abriu a contagem logo aos quatro minutos, ao escorar de cabeça cobrança de escanteio de Özil. O próprio alemão anotou o segundo, em finalização rasteiro dentro da área, aos 23.
O terceiro gol foi resultado de grande jogadas dos argentinos do time. Higuaín disparou pela esquerda e cruzou na área para Di Maria completar de cabeça para o fundo das redes, aos 34 minutos.
No segundo tempo, os papéis se inverteram e foi a vez de Di Maria servir seu compatriota, em cruzamento da direita. Higuaín mandou para o fundo do gol para anotar mais um, aos 8 minutos. O quinto gol surgiu em um lance de sorte, após jogada do brasileiro Marcelo. A bola rebateu na defesa e Zé Castro marcou contra, aos 25.
O La Coruña marcou seu gol de honra aos 33, com Juan Rodríguez, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Mas o gol não arrefeceu o ritmo do Real. Aos 44 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou lançamento de Xabi Alonso e bateu na saída do goleiro Manu, selando a goleada do Real.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast