Muito mais que a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões, o duelo entre Real Madrid e Lyon, no Santiago Bernabeu, nesta quarta-feira, pode valer também o emprego do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Após a derrota por 3 a 0 para o Barcelona no Campeonato Espanhol, o brasileiro voltou a ter seu trabalho contestado no clube. E a tentativa de recuperação é contra um rival nada disposto a colaborar: na primeira rodada da fase, o Lyon bateu o Real por 3 a 0; além disso é um dos únicos dois times com 100% de aproveitamento no campeonato - o outro é o Arsenal.
Real e Lyon já estão classificados para as oitavas. O time francês tem 12 pontos, três a mais que os espanhóis. O Rosenborg soma três, enquanto o Olympiacos ainda não pontuou. Noruegueses e gregos se enfrentam na Noruega.
Para vencer e recuperar o fôlego no comando do Real, Luxa não contará com sua dupla titular de ataque: Ronaldo e Raúl. O Fenômeno, com dores no tornozelo esquerdo, será poupado, enquanto Raúl está contundido e poderá ficar até três meses fora.
No Lyon, os únicos desfalques para Gérard Houllier serão o lateral-esquerdo Abidal, lesionado, e o atacante Frau, que não esta mais nos planos do clube e deve ser negociado em breve. Juninho Pernambucano, Fred, Cris e Caçapa estão relacionados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”