• Carregando...

Madri (Espanha) – O modesto Getafe goleou o Zaragoza por 5 a 2, ontem, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol com 17 pontos, depois de oito rodadas. Lucrou ainda com a derrota por 2 a 1 do Real Madrid para o Valencia, no lotado Santiago Bernabeu. Esse resultado derrubou o Real do primeiro para o terceiro lugar, com 15 pontos. O Celta assumiu a segunda colocação, com 16, ao vencer o Espanyol por 1 a 0.

No jogo de Madri, a torcida do Real saiu do estádio com a certeza de que Ronaldo faz muita falta ao time. O Fenômeno, machucado, está no Rio de Janeiro e só volta a jogar em um mês.

Sem Ronaldo e Júlio Baptista, também machucado, Vanderlei Luxemburgo formou o ataque com Robinho e Raúl. Nos dez minutos iniciais, o time pressionou o Valencia e conseguiu um pênalti inexistente de Caneira em Sérgio Ramos. Zidane bateu e acertou o pé da trave do goleiro Cañizares, aos 10.

Pênalti perdido e um certo desconforto no Real. O Valencia, forte na marcação, foi para cima e aos 21 minutos abriu a contagem: Baraja, cobrando falta.

Raúl empatou, aos 36, mas seu time estava desordenado. Não havia sintonia na marcação e imaginação no ataque. O Real vivia dos cruzamentos de Beckham. Aos 38, Villa fez o segundo do Valencia cobrando pênalti.

Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo criticou a arbitragem. "Se eu fosse o árbitro, não apitaria a mão de Sergio Ramos" no pênalti que garantiu a vitória do Valencia. E evitou estender comentários sobre a falta que Ronaldo faz ao Real Madrid. "Olhando a televisão eu não daria o pênalti. Sergio Ramos vai com a perna e não com a mão para a bola. Não pode ser mão nunca", disse o treinador. "Não gosto de falar das arbitragens porque parece uma desculpa para a derrota".

A preocupação de Luxemburgo é a remontagem do time que visita o La Coruña, quarta-feira, pela nona rodada do Espanhol. Sem Ronaldo e Júlio Baptista, machucados, e mais Gravesen e Beckham suspensos com as expulsões de ontem, o treinador ficou sem meio time. "É uma derrota cara porque perdemos jogadores para uma partida e num estádio difícil como o do La Coruña. Também pelo desgaste físico que tivemos contra o Valencia. Uma partida ruim não só pelo resultado e sim também pela perda de jogadores importantes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]