O Real Madri teve a seqüência de seis vitória no Espanhol quebrada ao perder para o Mallorca - que luta para sair da zona de rebaixamento - por 2 a 1, de virada, neste domingo. O jogo foi válido pela 25ª rodada.
Em partida muito amarrada, os brasileiros galácticos pouco aparecerem. A única exceção ficou por conta do lateral Cicinho, que apoiou bem o ataque. Ronaldo voltou a ter atuação apagada, chegando a perder algumas boas oportunidades. Segundo a imprensa espanhola, o Fenômeno corre risco de ser barrado na equipe.
O Real Madrid saiu na frente com gol de Sérgio Ramos, aos 32 minutos. O espanhol apareceu de cabeça para completar cruazamento de Beckham. Aos sete do segundo tempo, o mesmo Sérgio Ramos cometeu pênalti, que Pisculichi converteu. O técnico López Caro ainda tentou adiantar a equipe, ao colocar Michel Salgado no lugar de Beckham, dando mais liberdade para Cicinho no ataque. Além disso, o treinador tirou Júlio Baptista e Robinho para dar lugar a Raúl e Cassano. Não adiantou. Pior do que isso: o venezuelano Arango conseguiu virar o jogo com um bonito gol, driblando o goleiro Casillas.
O resultado, aliado ao empate do Valencia, permite que o Barcelona amplie a vantagem na liderança. Agora, o Real Madrid tem 48 pontos, contra 50 do Valencia e 58 do Barça.
Para piorar a situação, na próxima rodada, os merengues fazem o clássico contra o Barcelona, no Camp Nou.
Confira todos os resultados da rodada:
SábadoAtlético de Madri 5 x 0 MálagaZaragoza 0 x 2 Barcelona
DomingoAlaves 2 x 2 SantanderAthletic Bilbao 1 x 1 VillarrealBetis 2 x 0 Real SociedadCelta 2 x 0 CadizEspanyol 5 x 0 SevillaValencia 1 x 1 GetafeMallorca 2 x 1 Real MadridOsasuna x La Coruña
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Deixe sua opinião