Depois de uma temporada cheia de percalços, o Real Madrid pode chegar à redenção neste sábado. O time pode se sagrar campeão espanhol com uma rodada de antecedência. Para isso, basta vencer o Zaragoza, fora de casa, e torcer por derrotas de Barcelona e Sevilla (que jogam contra Espanyol e Mallorca, respectivamente).
Fora de campo, o Real Madrid saiu na frente na disputa. Além de ter confirmado Beckham como titular (o inglês era dúvida devido a uma lesão de tornozelo), o time merengue ainda não terá de se preocupar com grandes jogadas de Ronaldinho na partida do Barça. O brasileiro teve seu recurso negado e terá mesmo de cumprir um jogo de suspensão.
Emerson, homem de confiança do técnico Fabio Capello, deve recuperar a condição de titular na partida decisiva. Outros brasileiros em campo no time titular devem ser Robinho e Roberto Carlos.
A tarefa do Real Madrid na partida não é das mais fáceis. O Zaragoza ocupa a quinta colocação e precisa vencer para garantir sua vaga na próxima Copa da Uefa. O time traz na lembrança um jogo do ano passado, no qual goleou o Real Madrid por 6 a 1, pela Copa do Rei.
Sem Ronaldinho, Barça joga a vida em dérbi
Apesar de estar empatado em pontos com o Barcelona (72 a 72), o Real Madrid leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Sevilla tem 70 pontos e, no confronto direto com o Real, leva vantagem.
No Barça, com a ausência de Ronaldinho, Iniesta deve ser adiantado e Thiago Motta ganha uma vaga no meio ao lado de Xavi. O Espanyol não tem mais aspirações no campeonato, mas joga com o gostinho de tentar tirar o doce do maior rival local.
Sevilla pega adversário desmotivado
O Sevilla, por sua vez, deve ter tarefa menos complicada que o Barça. O time pega o Mallorca, que já não corre risco de rebaixamento e também não aspira vaga nas competições européias. Uma vitória é vital para as pretensões do time alvirrubro, que joga fora de casa.
Na luta contra a degola, o Real Sociedad, de Sávio, recebe o Racing Santander. O time do brasileiro está a quatro pontos dos primeiros fora da zona do rebaixamento (Bétis e Athletic Bilbao) e precisa vencer e ainda secar os rivais. O Celta de Vigo, que visita o Atlético de Madri, está na mesma situação.
Confira a penúltima rodada completa:
SábadoAtlético de Madri x Celta de VigoBarcelona x EspanyolLevante x ValenciaMallorca x SevillaBétis x OsasunaReal Sociedad x Racing SantanderVillarreal x Athletic BilbaoZaragoza x Real Madrid
DomingoLa Coruña x Recreativo HuelvaGetafe x Gimnástic
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião