Depois de uma temporada cheia de percalços, o Real Madrid pode chegar à redenção neste sábado. O time pode se sagrar campeão espanhol com uma rodada de antecedência. Para isso, basta vencer o Zaragoza, fora de casa, e torcer por derrotas de Barcelona e Sevilla (que jogam contra Espanyol e Mallorca, respectivamente).

CARREGANDO :)

Fora de campo, o Real Madrid saiu na frente na disputa. Além de ter confirmado Beckham como titular (o inglês era dúvida devido a uma lesão de tornozelo), o time merengue ainda não terá de se preocupar com grandes jogadas de Ronaldinho na partida do Barça. O brasileiro teve seu recurso negado e terá mesmo de cumprir um jogo de suspensão.

Emerson, homem de confiança do técnico Fabio Capello, deve recuperar a condição de titular na partida decisiva. Outros brasileiros em campo no time titular devem ser Robinho e Roberto Carlos.

Publicidade

A tarefa do Real Madrid na partida não é das mais fáceis. O Zaragoza ocupa a quinta colocação e precisa vencer para garantir sua vaga na próxima Copa da Uefa. O time traz na lembrança um jogo do ano passado, no qual goleou o Real Madrid por 6 a 1, pela Copa do Rei.

Sem Ronaldinho, Barça joga a vida em dérbi

Apesar de estar empatado em pontos com o Barcelona (72 a 72), o Real Madrid leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Sevilla tem 70 pontos e, no confronto direto com o Real, leva vantagem.

No Barça, com a ausência de Ronaldinho, Iniesta deve ser adiantado e Thiago Motta ganha uma vaga no meio ao lado de Xavi. O Espanyol não tem mais aspirações no campeonato, mas joga com o gostinho de tentar tirar o doce do maior rival local.

Sevilla pega adversário desmotivado

Publicidade

O Sevilla, por sua vez, deve ter tarefa menos complicada que o Barça. O time pega o Mallorca, que já não corre risco de rebaixamento e também não aspira vaga nas competições européias. Uma vitória é vital para as pretensões do time alvirrubro, que joga fora de casa.

Na luta contra a degola, o Real Sociedad, de Sávio, recebe o Racing Santander. O time do brasileiro está a quatro pontos dos primeiros fora da zona do rebaixamento (Bétis e Athletic Bilbao) e precisa vencer e ainda secar os rivais. O Celta de Vigo, que visita o Atlético de Madri, está na mesma situação.

Confira a penúltima rodada completa:

SábadoAtlético de Madri x Celta de VigoBarcelona x EspanyolLevante x ValenciaMallorca x SevillaBétis x OsasunaReal Sociedad x Racing SantanderVillarreal x Athletic BilbaoZaragoza x Real Madrid

DomingoLa Coruña x Recreativo HuelvaGetafe x Gimnástic

Publicidade