O atual campeão espanhol Real Madrid empatou em 1 x 1 com o Almeria, neste domingo, e perdeu a chance de alcançar o líder Barcelona.
O Real parecia estar seguindo para sua terceira vitória seguida no Campeonato Espanhol depois que Raul cabeceou para o gol no primeiro tempo, mas faltando 10 minutos para o fim Pablo Piatti venceu Gabriel Heinze para chegar à bola cruzada por Albert Crusat e chutar de voleio, sem chances para o goleiro Iker Casillas.
Com nove partidas jogadas, o Barcelona lidera a competição com 22 pontos, com o Real em terceiro, com 20. O invicto Villareal está em segundo, com 21 pontos, depois de golear o Athletic Bilbao por 4 x 1, no sábado, mesmo placar da vitória do Barcelona sobre o Málaga.
O Valencia sofreu sua primeira derrota na temporada no sábado, perdendo por 4 x 2, em casa, para o Racing Santander, e caiu para o quarto lugar, com 20 pontos.
Ainda neste domingo, o Sevilla, com 10 homens, jogou fora a vantagem de 2 x 0 para perder por 3 x 2 para o Real Valladolid, a segunda derrota seguida que deixa o time preso aos 17 pontos, em quinto lugar.
Os andaluzes estavam na frente por 2 x 0 até os 30 minutos, após Jesus Navas deixar Renato livre para marcar com o gol vazio e depois acertar um acrobático voleio.
Mas o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, foi expulso aos 34 minutos e o Valladolid veio com força total.
Jonathan Sesma subiu no primeiro poste para conseguir uma boa cabeçada pouco antes do intervalo e o meio-campo uruguaio Fabian Canobbio marcou duas vezes no segundo tempo, com direito a uma boa cobrança de falta de longe que acertou o ângulo.
Nas outras partidas, o Espanyol bateu o lanterna Osasuna por 1 x 0, enquanto que o Sporting Gijon virou o jogo para cima do visitante Numancia, com dois gols no segundo tempo do atacante croata Mate Bilic.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião