O Real Madrid esteve longe de ser brilhante nesta terça-feira, mas jogou o suficiente para deixar a "geladeira" de Minsk com uma vitória por 1 a 0 sobre o BATE Borisov. Raúl fez o gol do triunfo merengue na Bielorrússia, que valeu uma vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
Com o resultado, o Real Madrid chegou a nove pontos no Grupo H, dois a menos que o líder e também classificado Juventus. Com uma rodada por jogar, ambas as equipes não podem mais ser alcançadas por Zenit (cinco pontos) e BATE (dois). Na rodada final, em duas semanas, o Juventus recebe o BATE e o Real joga em casa contra o Zenit. A luta entre italianos e espanhóis se resume ao primeiro lugar do grupo.
Como jogou mais tarde que o Juventus (empatou com o Zenit por 0 a 0 na Rússia), o Real Madrid entrou em campo sabendo que só precisava de uma vitória simples para se garantir nas oitavas.
Os termômetros marcavam -3ºC quando a bola rolou, mas o Real tratou de pôr fogo no jogo e abriu o placar logo aos sete minutos. Drenthe foi ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. A zaga falhou ao tentar afastar e Raúl recolheu a bola e soltou a bomba de canhota. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Com Saviola formando o ataque ao lado de Raúl, os espanhóis não foram um primor no ataque. O time foi melhor no primeiro tempo mas, após o intervalo, levou sufoco do BATE Borisov em alguns momentos. Entretanto, o Real soube segurar o ímpeto do rival e conseguiu garantir a vitória e, conseqüentemente, a vaga na fase de oitavas-de-final.