A máquina madrilhenha continua emperrada. Os galáticos comandados por Wanderley Luxemburgo foram a Barcelona e perderam para o Espanyol por 1 a 0, gol de Jarque, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Foi a terceira derrota consecutiva do Real Madrid, que havia perdido para o Celta, pelo Espanhol, e para o Lyon, pela Liga dos Campeões. Com o resultado, o time merengue segue com três pontos. Já o Espanyol foi a seis.
O Real Madrid passou todo o jogo rondando a área do Espanyol e criando chances de gol. Ora a bola batia na trave, como no chute de Robinho, aos 6 minutos do segundo tempo, ora o goleiro do Espanyol, Kameni, defendia, como na tentativa de Roberto Carlos, aos 31.
Quando a blitz do Real era mais intensa, o Espanyol marcou o seu gol num lance polêmico, aos 23 da etapa final. O volante brasileiro Eduardo Costa cruzou da direita para a área. Antes de Jarque completar para o gol, o árbitro apitou um pênalti do zagueiro Sérgio Ramos, do time merengue. Depois de perceber que a bola havia entrado na seqüência do lance, o juiz resolveu validar o gol, ignorando a penalidade.
Os jogadores do Real Madrid reclamaram que o gol foi ilegal, pois pararam ao ouvir o apito. Mas não teve jeito. O próprio Jarque, autor do gol, ficou na dúvida e só comemorou depois de ouvir do juiz que o gol havia sido validado.
Confira os jogos da rodada:
Sábado
Valencia 2 x 2 La CoruñaMallorca 5 x 2 Real Sociedad
Domingo
Athletic Bilbao 1 x 2 Malaga Cadiz 1 x 1 VillarrealCelta de Vigo 0 x 1 Racing Santander Deportivo Alaves 3 x 4 GetafeOsasuna 1 x 0 SevillaReal Betis 0 x 0 ZaragozaAtlético de Madrid x Barcelona
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano