O Real Madrid achou um culpado pelas três derrotas seguidas e promete tomar uma atitude enérgica para resolver o problema. Mas não é o emprego de Vanderlei Luxemburgo que está na mira. Para o clube, a má fase do time é culpa da arbitragem.
Segundo o jornal "As", o Real está cansado de ser prejudicado pelos erros dos árbitros e irá pedir até a anulação da partida conta o Espanyol, realizada no domingo. Nela, a equipe perdeu por 1 a 0 em um lance polêmico: após apitar um pênalti, o juiz deixou a jogada seguir e os catalães marcaram.
O clube merengue tem como exemplos as ligas da Alemanha, França e Inglaterra, onde partidas já foram disputadas novamente por causa de erros de árbitros.
Em 1993, por exemplo, o jogo Bayern de Munique e Nuremberg, pelo Campeonato Alemão, teve o resultado cancelado e foi disputado novamente porque o juiz errou ao validar um gol em que a bola não ultrapassou a linha. Caso semelhante ao da partida entre Real e Celta, que os "galácticos" perderam.
Os jogadores do Real ficaram revoltados com a arbitragem de Rodríguez Santiago contra o Espanyol.
"Contra o Celta aconteceu a mesma coisa, mas não quero criticar os árbitros. Mas o equívoco foi claro", disse Roberto Carlos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”