Em partida equilibrada, marcada pela ousadia dos visitantes, o Real Madrid levou alguns sustos, mas derrotou o Almería neste sábado por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Saviola, Sneijder e Higuaín marcaram os gols da vitória, com Uche descontando. Com o resultado, a equipe madrilena mantém a liderança da competição com 100% de aproveitamento: nove pontos em três jogos.

CARREGANDO :)

A primeira novidade foi a escalação do Real Madrid do técnico Bernd Schuster. Por ter atuado pela seleção holandesa na última quarta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa 2008, o atacante Van Nistelrooy ficou entre os reservas para a entrada de Saviola. Ainda na frente, também atuaram Robinho e Raúl, municiados por Sneijder e Guti.

Mesmo atuando na capital espanhola, o Almería não se intimidou nos primeiros minutos, partiu para o ataque e chegou a assustar Casillas com chutes de Uche e Pulido. Aos poucos, os madrilenos, por sua superioridade técnica, foram equilibrando as ações, mas chutavam pouco a gol. A primeira boa oportunidade só aconteceu aos 31 minutos, quando Sneijder cobrou falta na trave do goleiro Cobeño.

Publicidade

Cinco minutos depois, no entanto, o Real abriu o marcador. Raúl disparou uma bomba de canhota, Cobeño triscou e a bola bateu na trave. No rebote, Saviola empurrou para a rede.

A segunda etapa começou semelhante à primeira, com os visitantes assustando a meta de Casillas. Aos nove minutos, um lance que causou polêmica. Após boa trama do ataque do Almería, Uche, em posição legal, marcou o gol de empate, mas o árbitro anulou, alegando impedimento. No entanto, a expulsão de Crusat, aos 17 minutos, enfraqueceu os visitantes. Já o Real voltou a crescer e partiu para o ataque para matar a partida. Aos 22, Sneijder, em cobrança de falta espetacular, ampliou o marcador para os merengues.

Aos 27 minutos, no entanto, o Almería, que surpreendeu com um futebol ousado, diminuiu com Uche. O nigeriano recebeu ótimo passe de Soriano, driblou Cannavaro e bateu sem chances para Casillas. Restando três minutos para o fim do jogo, o golpe de misericórdia. O goleiro Cobeño fez lançamento ruim, o volante Gago cabeceou e encontrou Higuaín sozinho. O argentino deu um bonito toque de cobertura e fechou o placar.

A equipe da capital espanhola não tinha um aproveitamento assim desde a temporada 1991-92 - lembrada mais pela perda do título na última rodada, com uma derrota de 3 a 2 na casa do Tenerife, de virada. Naquela temporada, que teve como campeão o Barcelona, a equipe chegou à marca de cinco vitórias consecutivas.

Em outra partida disputada neste sábado, o Valencia recebeu o Valladolid no estádio Mestalla e venceu por 2 a 1, de virada, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O camaronês Kome abriu o placar para os visitantes aos nove, mas Morientes deixou tudo igual aos 23. O herói da partida foi Silva, que fez o gol da vitória. Ainda neste sábado Athletic de Bilbao e Zaragoza, em San Mamés.

Publicidade