No dia do aniversário de 29 anos do atacante Ronaldinho, quem recebeu o presente foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com uma boa atuação no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Atlético de Bilbao por 3 a 1, de virada, e pelo menos por enquanto, a pressão sobre o treinador brasileiro vai diminuir. Com dois gols de Raúl, que teve ótima atuação, e um de Robinho, o Real sobe para seis pontos na tabela e pula da 16ª para a 5ª colocação. Já o Bilbao permanece com quatro pontos, na 14ª posição.
O Real Madrid volta a campo no domingo, fora de casa, contra o Alavés. O Bilbao joga no mesmo dia contra o Racing Santander. As duas partidas estão marcadas para 12h (de Brasília).
O primeiro tempo começou com o Real Madrid pressionando o adversário, buscando abrir o placar logo no início da partida. Logo aos sete minutos, Robinho fez boa tabela com Raúl e chutou forte, a bola raspou a trave esquerda do goleiro e foi para fora. Quando a fase é ruim, tudo atrapalha. Aos 24, Etxeberría arriscou um chute despretensioso, mas Woodgate tentou cortar de cabeça e tirou Casillas da jogada, marcando contra o primeiro gol da partida: 1 a 0 para o Bilbao.
O gol abateu os jogadores do Real durante um tempo, mas logo os donos da casa começaram a procurar o empate . Aos 28 minutos, Beckham cruzou da direita e Raúl quase igualou de cabeça. Logo depois, o atacante espanhol tentou encobrir o goleiro adversário e quase marcou um golaço. Sem Zidane em campo, o time sentia muita falta de um jogador para organizar os lances de ataque.
Real Madrid vira o placar
A bronca de Luxemburgo no intervalo parece ter surtido efeito e o segundo tempo começou com o Real em cima, buscando o empate. Logo aos sete minutos, Beckham cobrou uma falta para área e Robinho escorou de cabeça para empatar a partida: 1 a 1. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Aos 14, Ronaldo entrou sozinho após passe de Robinho, mas o goleiro Aranzubia espalmou para escanteio.
Aos 19 minutos, Guti fez ótimo lançamento para Ronaldinho. O brasileiro entrou em velocidade pela esquerda e rolou para Raúl marcar e virar a partida: 2 a 1. Logo depois, o inglês Woodgate, que fazia sua estréia pelo time, foi expulso após levar o segundo cartão amarelo e deixou o Real Madrid com um jogador a menos em campo.
Aos 22, Roberto Carlos experimentou de longe e Aranzubia se esticou para evitar o terceiro gol do Real. Na cobrança do escanteio, Raúl ganhou na cabeça dos zagueiros e marcou mais um, ampliando o placar para 3 a 1. Após o gol, Luxemburgo tirou Ronaldo e colocou Raúl Bravo para fechar a defesa e garantir a vitória. Real Madrid 3 x 1 Atlético de Bilbao
Local: Estádio Santiago Bernabéu
Árbitro: Undiano Mallenco
Cartões Amarelos: Woodgate e Salgado (MAD) e Lacruz, Iraola, Tiko e Gurpegi (ATL)
Cartão Vermelho: Woodgate (MAD)
Gols: Etxeberría aos 24 minutos do primeiro tempo. Robinho aos 7 e Raúl aos 19 e aos 23 minutos do segundo tempo.
Real Madrid: Casillas; Salgado, Woodgate, Pavón e Roberto Carlos; Gravesen (Guti), Pablo Garcia, Beckham e Raúl (De la Red); Robinho e Ronaldo (Raúl Bravo).
Atlético de Bilbao: Aranzubia; Expósito, Lacruz, Luis Prieto (Murillo) e Casas; Orbaiz, Ibon Gutiérrez, Tiko e Gurpegi (Iraola); Yeste (Llorente) e Etxeberría.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião