Dois dos maiores campeões europeus, Real Madrid e Liverpool, com nove e cinco taças, respectivamente, fazem o principal jogo do segundo dia das oitavas-de-final, hoje, às 16h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os merengues confiam na série de nove vitórias pelo Campeonato Espanhol para voltar às quartas-de-final da Liga dos Campeões após cinco anos.
A equipe madrilenha contará com o reforço do holandês Robben, recuperado de contusão. "Precisamos da ajuda dos torcedores para conseguir a classificação e sabemos que eles estarão lá", disse o meia-atacante.
Pelo lado inglês, a dúvida é se o meia Gerrard, craque do time, terá condições de jogo. "Decidiremos depois do treino, mas o importante é o que ele conseguirá nos dar em campo", comentou o técnico Rafa Benítez.
Em Turim, Juventus e Chelsea abrem outro confronto entre italianos e ingleses nesta fase. Será apenas o segundo jogo do holandês Guus Hiddink à frente dos Azuis.
Outras duas partidas fecham a programação do dia. Em Villarreal, tem Villarreal e Panathinaikos. Em Lisboa, jogam Sporting e Bayern.
Na TV
Real Madrid x Liverpool, às 16h45, na ESPN; Chelsea x Juventus, às 16h45, na ESPN Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo