• Carregando...

A crise financeira instalada no Paraná Clube começou a ser amortizada nesta quarta-feira. Pelo menos é o que garante a diretoria do Tricolor. Esperados recursos entraram nas contas do clube e os pagamentos aos funcionários, os quais ameaçavam inclusive fazer greve, começaram a ser feitos. Uma primeira parte do dinheiro devido aos jogadores atuais e antigos do Paraná será paga até sexta-feira, e uma segunda parcela, no dia 11 de fevereiro, promete pôr fim ao tema.

"Fui informado que o dinheiro que esperávamos entrou e já começamos a fazer alguns pagamentos. Esperamos quitar tudo até o dia 11", disse o presidente paranista Aquilino Romani, por telefone, à Gazeta do Povo. O valor que entrou nas contas tricolores não foi revelado, muito menos os boatos de que o rombo nos cofres seria da ordem de R$ 1 milhão.

A fonte deste dinheiro recém-chegado seria a conclusão da negociação de alguns jovens atletas do elenco profissional do Paraná, dentre eles o goleiro Rodolfo, o meia Élvis e o atacante Davis, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Uma tentativa da diretoria neste sentido havia sido feito no passado, junto à Zetex Sports, mas desta vez a negociação teria sido feita a um grupo de investimentos, capitaneado pelo empresário e colaborador Renato Trombini. Procurado, ele se recusou a conversar com a reportagem.

Apesar da perspectiva positiva, pelo menos da diretoria, de quitar todas as pendências atrasadas até 11 de fevereiro, o clube tende a ter dificuldades até pelo menos o início da Série B do Brasileirão. Na ocasião é que devem entrar novos recursos também já previstos, alguns deles referentes aos patrocínios e às cotas de televisão da Segundona nacional.

Elvis tem boa sondagem das Arábias

A visualização de dificuldades financeiras adiante faz a direção paranista abrir os olhos quanto a necessidade de fazer caixa. Sem uma grande venda em 2009, o Tricolor tende a aceitar alguma boa proposta que possa chegar neste ano, e além do sempre especulado Murilo, ala direito do clube, o Paraná busca um interessado para Élvis. A reportagem apurou que há uma sondagem muito boa pelo meio-campista do Catar.

"Há uma procura por interessados. Um time do Catar ofereceu no ano passado 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões) pelo Élvis antes dele se machucar, mas eles voltaram a procurar o clube agora, visualizando a janela do meio do ano. O Paraná não tem dinheiro sobrando e o que vier será analisado", revelou uma fonte ligada ao clube e ao jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]