Recife está em festa. A capital de Pernambuco foi escolhida como uma das 12 sedes para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O anúncio foi feito na tarde deste domingo em Nassau, nas Bahamas, pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. E antes da confirmação, o nervosismo tomara conta do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. Estiveram presentes no evento o governador, Eduardo Campos; o secretário de esportes, George Braga, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira; o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca; e João da Costa, prefeito de Recife, além de outras autoridades do estado.
Eduardo Campos não escondia a euforia pelo fato de Pernambuco poder fazer parte da festa do Mundial de futebol.
"Temos de comemorar bastante mais essa vitória para Recife e o estado de Pernambuco. Estamos prontos para ser sede da Copa do Mundo. Acreditamos que isso vai gerar muitos empregos, além de melhorar toda a estrutura da cidade e também do município de São Lourenço da Mata, onde será construída a Arena da Copa. Vamos construir um novo Pernambuco", disse o governador, que assinou o projeto de lei sobre o sistema tributário para favorecer futuros investidores, o que atende aos pedidos da FIFA.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, revelou que agora está na torcida para que a seleção brasileira jogue uma partida da Copa no Recife.
"O sonho se transformou em realidade, e estamos vivendo um momento mágico. Pernambuco tem totais condições de receber um evento desse porte, e com muito orgulho vamos trabalhar para que o Brasil dispute aqui uma de suas partidas", afirmou.
Depois da entrevista coletiva, a comitiva do governador partiu para São Lourenço da Mata, onde uma grande festa já estava preparada para comemorar a indicação de Recife. A população vai assistir a um show de Alceu Valença, além de outras atrações.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião