Recife está em festa. A capital de Pernambuco foi escolhida como uma das 12 sedes para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O anúncio foi feito na tarde deste domingo em Nassau, nas Bahamas, pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. E antes da confirmação, o nervosismo tomara conta do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. Estiveram presentes no evento o governador, Eduardo Campos; o secretário de esportes, George Braga, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira; o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca; e João da Costa, prefeito de Recife, além de outras autoridades do estado.

CARREGANDO :)

Eduardo Campos não escondia a euforia pelo fato de Pernambuco poder fazer parte da festa do Mundial de futebol.

"Temos de comemorar bastante mais essa vitória para Recife e o estado de Pernambuco. Estamos prontos para ser sede da Copa do Mundo. Acreditamos que isso vai gerar muitos empregos, além de melhorar toda a estrutura da cidade e também do município de São Lourenço da Mata, onde será construída a Arena da Copa. Vamos construir um novo Pernambuco", disse o governador, que assinou o projeto de lei sobre o sistema tributário para favorecer futuros investidores, o que atende aos pedidos da FIFA.

Publicidade

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, revelou que agora está na torcida para que a seleção brasileira jogue uma partida da Copa no Recife.

"O sonho se transformou em realidade, e estamos vivendo um momento mágico. Pernambuco tem totais condições de receber um evento desse porte, e com muito orgulho vamos trabalhar para que o Brasil dispute aqui uma de suas partidas", afirmou.

Depois da entrevista coletiva, a comitiva do governador partiu para São Lourenço da Mata, onde uma grande festa já estava preparada para comemorar a indicação de Recife. A população vai assistir a um show de Alceu Valença, além de outras atrações.