Maior campeão da história do surfe, o americano Kelly Slater, de 33 anos, ainda tem um motivo para continuar no Circuito Mundial em 2006: igualar ou quebrar o recorde de 33 vitórias em etapas, que hoje pertence ao compatriota Tom Curren.
Heptacampeão da divisão de elite mundial (WCT), Slater tem 31 vitórias, quatro delas conquistadas neste ano: Teahupoo (TAH), Ilhas Fiji, Jeffrey's Bay (AFS) e na Califórnia (EUA). Campeão por antecipação na etapa de Santa Catarina, encerrada na terça-feira, ele ainda pode aumentar para 32 o número de vitórias em Pipeline, no Havaí, palco do encerramento da temporada. Curren, de 39 anos, não disputa mais o Circuito Mundial, mas compete algumas etapas como convidado. Para alcançar sua marca, Slater teria de prolongar sua permanência no Tour, decisão que só será tomada antes da primeira etapa do WCT-2006, na Austrália.
"Gostaria de quebrar o recorde. Uma parte de mim diz para eu continuar e tentar este recorde. A outra diz para eu parar", confessa o americano, que detém o recorde de mais velho e mais jovem campeão mundial (1992, aos 20 anos).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião