A britânica Paula Radcliffe anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar a maratona no Mundial de Atletismo de Berlim, marcada para acontecer no domingo. Recordista mundial da prova (fez 2h15min25 em 2003), a atleta de 35 anos desistiu da competição porque ainda não está completamente recuperada da cirurgia no pé direito sofrida em março.
Radcliffe voltou a competir no último domingo, quando disputou a Meia Maratona de Nova York, sua primeira competição em nove meses. Mas sentiu que ainda não está preparada para disputar a maratona no domingo, em Berlim.
"Eu estou arrasada por não estar pronta a tempo de representar a Grã-Bretanha em Berlim, especialmente por ter chegado tão perto em um espaço curto de tempo", lamentou Radcliffe, que foi campeã mundial em 2005, em Helsinque.
Radcliffe, porém, ressaltou a importância de estar completamente recuperada para competir em alto nível nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. "Depois de fazer com sucesso uma cirurgia para acabar com uma lesão que incomodava há anos, é muito importante para mim correr com 100% e continuar forte até Londres/2012", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura