A recuperação neurológica do atacante da seleção do ParaguaiSalvador Cabañas, que ainda não sabe do risco de morte que correu após levar um tiro na cabeça, vai demorar muito anos, disse o médico Ernesto Martínez nesta quarta-feira.
Cabañas, jogador do clube mexicano América, deixou na terça-feira o hospital onde permaneceu internado desde o fim de janeiro, após ter levado o tiro durante uma suposta briga em um bar da Cidade do México. O jogador agora se encontra numa clínica de reabilitação.
O atacante, de 29 anos, ainda não tem consciência do que aconteceu em 25 de janeiro, e que o deixou à beira da morte.
"Ele já se olhou no espelho e não perguntou nada, ele não demonstrou nenhuma reação", disse Martínez em entrevista coletiva. "A recuperação neurológica pode levar um, dois ou três anos, não podemos precisar."
O neurocirurgião acrescentou que não se sabe quanto tempo Cabañas permanecerá na clínica de reabilitação.
A polícia mexicana continua procurando o agressor de Cabañas, que ajudou o Paraguai a se classificar para o Mundial da África do Sul.
Segundo depoimentos de testemunhas às autoridades, José Jorge Balderas Garza, conhecido como "El JJ", criticou Cabañas pela falta de gol no América, e atirou no jogador quando o paraguaio o encarou.
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Deixe sua opinião