Com uma incrível e rápida recuperação, depois de passar por cirurgia no dia 17 de março para retirada de tumor no fígado, o defensor francês Eric Abidal já pode voltar a jogar. Ele foi relacionado pelo técnico Guardiola, entre os 20 jogadores do Barcelona, para o clássico desta terça-feira (3), contra o Real Madrid, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Por conta da cirurgia, Abidal estava arriscado a perder o restante da temporada e poderia até encerrar a carreira precocemente. Mas o jogador de 31 anos, titular do Barcelona e da seleção francesa, conseguiu uma ótima recuperação. Assim, ele treinou pela primeira vez com o grupo nesta segunda-feira e já foi incluído por Guardiola na lista de relacionados.
Guardiola admitiu que Abidal não tem condições de jogar os 90 minutos e que dificilmente entrará em campo nesta terça-feira, mas também falou da alegria de contar novamente com o jogador. "Ele está clinicamente perfeito e está aí para nos ajudar", comentou o treinador, lembrando que os demais integrantes do elenco estão felizes pela presença do francês no grupo.
Outra novidade na lista de relacionados do Barcelona é o meia Iniesta, recuperado da lesão muscular que o afastou dos dois últimos jogos. Titular absoluto do time, ele será uma arma importante para o clássico desta terça-feira, quando o Barça joga em casa contra o Real Madrid e pode até perder por um gol de diferença para ir à final da Liga dos Campeões.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast