Recuperado de uma contratura nas costas que o tirou do confronto com a Coreia do Sul pela Liga Mundial de vôlei, o ponteiro Giba estará à disposição do treinador Bernardinho na próxima quinta-feira, quando a seleção brasileira enfrentará a Bulgária, em Varna. O duelo será válido pela última rodada da primeira fase da competição.
Com a mesma pontuação no Grupo A, as duas equipes decidirão a vaga para a etapa final da competição, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de julho, em Córdoba, na Argentina. Para o Brasil se classificar, será preciso derrotar a dona da casa por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Giba fez uma análise do próximo adversário.
"Ou somos nós, ou eles. A Bulgária cresceu muito durante a competição, e vai jogar em casa, com o apoio da torcida. Estamos vindo de uma semana pesada, pelo desgaste da viagem, do fuso horário, mas o grupo está mais fechado do que nunca para buscar essa classificação para a fase final", comentou.
E para sair com a vitória, o Brasil terá que suportar a pressão dos torcedores búlgaros. Todos os ingressos para o duelo já foram vendidos há um mês.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião