Kaká voltou. Tão importante quanto a vitória sobre o Peru foi o retorno do núcleo da seleção brasileira. O craque, recuperado de lesão no pé esquerdo, teve atuação ativa no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Não marcou gol, mas contribuiu no triunfo canarinho.
O camisa 10 era dúvida. Fora do jogo contra o Equador (como também havia acontecido no amistoso diante da Itália), o jogador chegou antes a Porto Alegre para realizar a etapa final da recuperação. O objetivo era que ele fosse a campo em condições de atuar perto do nível habitual dele. E deu certo.
Kaká foi o jogador vertical de sempre. Jogou o tempo todo na direção do gol, olhando para a frente, objetivo como poucos sabem ser. Atuou de diagonal a diagonal, auxiliando na composição defensiva e chegando forte ao ataque. Foi nele o pênalti que abriu o caminho da vitória verde-amarela. Foi aos 16 minutos. O jogador recebeu na área e foi derrubado por Zambrano. Luís Fabiano converteu na cobrança. saiba mais
O ex-são-paulino quase marcou um golaço ainda no primeiro tempo. Em cruzamento da direita, ele bateu bonito, de primeira, mas sobre o gol. O atleta também contribuiu com tabelas pelo meio e aberturas para as duas laterais, acionando especialmente Daniel Alves na direita.
No intervalo, Kaká garantiu ter fôlego para suportar toda a partida.
"Eu estou bem. A decisão é do Dunga, mas quero jogar os 90 minutos", disse o meia.
Na etapa final, Kaká caiu um pouco de rendimento. Não foi tão participativo quanto no primeiro tempo, talvez por sentir o ritmo de jogo. Ele errou no lance que resultou em chute do peruano Fano no travessão de Julio César, mas nada que possa apagar o bom retorno do jogador, que suportou a partida até o final.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião