A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcou a reunião da Corte de Apelações para o dia 15 de novembro. Na ocasião, será julgado o recurso impetrado pela McLaren que pede punição para as equipes BMW Sauber e Williams, acusadas de resfriaram seus combustíveis no GP do Brasil.
A equipe inglesa contesta a decisão dos comissários da prova, que decidiram não punir as equipes pela irregularidade. Caso os carros sejam desclassificados, o inglês Lewis Hamilton poderia pular da sexta para a quarta posição na classificação final do GP e seria o campeão da temporada de 2007.
No entanto, as chances de Hamilton, que declarou não querer ser campeão dessa forma, são muito pequenas. O inglês Max Mosley, presidente de FIA, acredita que o título será mantido nas mãos do finlandês Kimi Raikkonen.
- Para nós, o campeonato acabou, o resultado final é esse. Mas cabe à McLaren provar os motivos do recurso. A Corte julgará - diz Mosley, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião