Cingapura - Para muita gente, números são apenas números. Mas será apenas coincidência o fato de os cinco mais rápidos nos primeiros treinos livres do GP de Cingapura, realizados ontem, serem também os cinco pilotos que estão lutando, ponto a ponto, pelo título da temporada? O resultado das duas sessões no circuito de rua Marina Bay, que recebe a 15.ª etapa do calendário, mostra bem o domínio de forças na Fórmula 1.
A Red Bull dominou os treinos livres nesta sexta-feira, disputados, na maior parte do tempo, com pista molhada. O alemão Sebastian Vettel fez a melhor volta, em 1min46s660, enquanto o seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber ficou na segunda colocação (1min47s287). A dupla da McLaren conseguiu a terceira posição, com o inglês Jenson Button, e a quinta, com o também inglês Lewis Hamilton. Já o espanhol Fernando Alonso levou a Ferrari ao quarto lugar.
A disputa do treino de classificação hoje, a partir das 11 horas, promete ser uma nova luta entre os cinco, para ver quem terá a vantagem de sair na pole position na corrida de domingo. E na briga pelo título. Mas todos já compreenderam que vencer Vettel e Webber será difícil. "Estou impressionado com a velocidade da Red Bull", disse Button. "Eles (Red Bull) voltaram ao que eram", afirmou Alonso.
Ao vivo
Treino classificatório do GP de Cingapura, às 11 horas, na RPC TV
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião