Pela sétima vez consecutiva, a Red Bull largará com Mark Webber na frente hoje, no GP da Turquia, confirmando a cada dia o seu favoritismo na temporada 2010. A equipe garantiu todas as pole positions do ano. Em segundo lugar, larga o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com o companheiro de Webber da Red Bull Sebastian Vettel em terceiro. O GP da Turquia será disputado a partir das 9 horas (horário de Brasília).
Já a Ferrari decepcionou ontem último treino classificatório. Felipe Massa conseguiu apenas a oitava posição, atrás de pilotos como Robert Kubica, da Renault. Fernando Alonso vive situação pior: larga apenas em 12.º.
Apesar de a McLaren ter sido absoluta nos treinos livres de ontem, a Red Bull abriu os treinos ontem sem dar chance aos rivais: Sebastian Vettel foi o mais rápido.
Na primeira parte do treino, o Q1, foram eliminados os pilotos que praticamente sempre caem nesta etapa: Bruno Senna e Karun Chandhok (Hispania), Lucas di Grassi e Timo Glock (Virgin), Heikki Kovalainen e Jarno Trulli (Lotus), além de Vitantonio Liuzzi (Force India).
A segunda parte também aconteceria de forma corriqueira, não fosse por Fernando Alonso: o espanhol da Ferrari vacilou e foi eliminado com a 12.ª posição.
Caíram também Adrian Sutil (Force India), Pedro de la Rosa (Sauber), Jaime Alguersuari e Sebastian Buemi (Toro Rosso), Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg (Williams).
"Estamos sofrendo com potência de motor, nossa velocidade final de reta é muito baixa. É uma situação de buscar, buscar, buscar. Você vê que está perto, mas não o suficiente", disse Barrichello.
Já Alonso deu uma explicação breve. "Não há problema com o carro, eu é que não fui rápido o suficiente", argumentou o espanhol.
No Q3, Webber mais uma vez conseguiu a pole, com o parceiro Vettel em terceiro já que Hamilton ainda conseguiu largar na primeira fila. Massa não conseguiu melhorar o tempo e ficou como oitavo.
Ao vivo
GP da Turquia, às 9 horas, na RPC TV.
Deixe sua opinião