Massa e Rubinho
A entrevista que Felipe Massa concedeu ao "Sport Bild", da Alemanha, foi o assunto do dia ontem. Massa disse: "Claro que na minha cabeça eu nunca serei um segundo [piloto]. O mal entendido todo aconteceu porque, em vez de escrever "piloto", o Bild colocou "Barrichello". Os jornalistas pediram desculpas tanto a Massa como a Barrichello pela confusão.
Suzuka - Apenas duas corridas. Período muito curto para chamar de jejum. Mas depois de uma fase avassaladora, com 12 das 13 pole positions em disputa, a Red Bull vem de duas provas sem ter um de seus dois pilotos na frente do grid.
Na madrugada de amanhã, às 2 horas (de Brasília), no treino de classificação do GP do Japão, tentará pôr fim ao jejum.
Na teoria, Suzuka, que recebe a 16.ª etapa do Mundial de F-1, parece ser o circuito perfeito. Pelo menos é no que Mark Webber, Sebastian Vettel e seus rivais acreditam.
"É fácil fazer previsões. Mas, pelo ano passado, será um circuito bom, afirmou Vettel, vencedor em 2009. "Nosso carro gosta de curvas de média e alta velocidade, mas não adianta só falar."
Já Webber crê que a vantagem da Red Bull para suas concorrentes não é mais a mesma do começo do ano.
"Os carros mudaram bastante desde o meio da temporada. Imagino que tanto Ferrari como McLaren estarão muito rápidas", afirmou o líder do Mundial, que refutou o rótulo de favorito.
"Encaro esta como mais uma corrida. De nada adianta liderar a classificação agora. Tenho de estar na frente no final do ano", completou.
Para seu companheiro de equipe, no entanto, a prova de domingo, cuja largada acontece às 3 horas (de Brasília), não será apenas mais uma.
Com 21 pontos a menos, Vettel não pode permitir que o companheiro abra mais vantagem. Ele é o quarto na tabela. "Na posição em que estou, acabo dependendo também dos resultados dos outros. O que posso fazer é dar meu melhor", disse ele.
Mas, além de bater os rivais para ser pole, a Red Bull pode ter uma complicação. A meteorologia indica que um minitufão deverá passar pelo autódromo no sábado.
Ao vivo
Treino do GP do Japão - 2 h (de amanhã), na RPC TV.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião