A primeira derrota da sua história ainda está engasgada entre os jogadores do Curitiba Brown Spiders. No encontro de 22 de agosto, pela segunda rodada da Divisão Sul do Torneio Touchdown, o "Brasileirão" do futebol americano, os protagonistas foram os atletas do Barigui Crocodiles, que venceram o clássico local por 23 a 20. Este resultado e uma vitória sobre o Joinville Gladiators na rodada passada deixaram os crocodilianos na liderança da chave. Se vencer a partida deste domingo, às 14h30, diante dos Aranhas Marrons, o time do Barigui garante vaga no quadrangular final.
"A nossa expectativa é vencer a terceira em três jogos e nos garantir nas finais agora, antecipadamente, para irmos para Joinville na semana que vem apenas para cumprir tabela. Temos que ter todo cuidado porque o Brown Spiders perdeu para nós e deve ter estudado muito as nossas jogadas. Certamente virão mais preparados", disse o dirigente e jogador do Barigui Crocodiles, Ademir Castro, à Gazeta do Povo.
A precaução do time reptiliano procede. Ao conhecer a sua primeira derrota, o clima pesou e muito no lado aracnídeo.
"Foi um período importante de treinamentos. A derrota abalou a união do time, tivemos que lidar com o psicológico dos atletas. Buscamos novamente a motivação e reforçamos a nossa defesa, que errou bastante no outro jogo contra o Barigui. A expectativa é por um bom jogo e, claro, na vitória. Ela deixaria até o Joinville com chances na chave", disse Rodrigo Proença, dirigente e integrante do Curitiba Brown Spiders.
A partida entre os dois times curitibanos no Torneio Touchdown acontece mais uma vez no Clube Mercês (Rua Valério Haisi, 262, Santa Felicidade) e os ingressos custam R$ 3,00. Se em campo o running back Mullet, do Barigui, e o quarterback Ruy Sant´anna, do Curitiba, podem fazer a diferença para um lado ou para o outro, fora dele é esperado um grande público, com direito a torcida organizada para os Aranhas Marrons.
"Será a primeira organizada de futebol americano do país, pessoal está se mexendo pela Internet e a nossa torcida, que já ia aos jogos, deve ganhar um incremento considerável, com bateria e tudo", destacou Proença. Todavia, as duas equipes também não se esquecem de se preocupar com o tempo, imprevisível na capital paranaense. "No nosso último jogo choveu e atrapalhou bastante. Espero que a chuva dê uma trégua", concluiu Castro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa