"Robin Hood" e "Ressuscitador de Mortos". Estes foram apenas dois dos apelidos que o time do Paraná Clube conseguiu depois das duas desastrosas rodadas da Série B do Brasileirão, com derrotas para ABC e Duque de Caxias, equipes que estão na zona do rebaixamento. Para o Tricolor não se unir aos seus algozes nesta 16ª rodada, só resta vencer o Bragantino nesta terça-feira, às 21h, na Vila Capanema. Esta empreitada terá novidades do lado paranista.
A Gazeta do Povo On-Line confere as emoções da partida Lance a Lance a partir das 20h45.
Recém-contratados, o meia Rafinha e o atacante Adriano foram regularizados nesta segunda-feira e já estão concentrados com toda a equipe em um hotel de Curitiba. Ambos devem começar o jogo no banco de reservas, porém são mais duas opções no grupo do técnico Sérgio Soares que se duela rodada a rodada contra o temor do rebaixamento para a Série C e ainda vislumbra, ainda que de forma cautelosa, o sonho do acesso à Série A de 2010.
"Nós temos que trabalhar, ter este pensamento diferenciado de buscar algo mais, como estar entre os quatro melhores que sobem. Temos que vencer cada partida para nos aproximarmos, e isto só acontece lutando, brigando pelo resultado. Desta forma traremos o torcedor para o nosso lado, porque por enquanto ele está desconfiado, então ainda não podemos nos considerar candidatos ao acesso", disse Sérgio Soares.
Com o zagueiro Aderaldo e o volante João Paulo suspensos, o treinador deve colocar Élton na zaga e manter Rai no meio-campo, ao lado de Adoniran, que retorna de suspensão, assim como zagueiro Freire. No ataque, Alex Afonso segue vetado e Wellington Silva segue formando dupla com Wando. Durante os únicos dois treinamentos antes de receber o Bragantino, Sérgio Soares bateu em cima de um único tema.
"Não podemos deixar passar o bom momento que vínhamos tendo, precisamos recuperar a boa fase", resumiu o comandante paranista. Além desta sentença, uma outra vinda do técnico chamou a atenção. "Temos que fazer o melhor, fazer bolo com a farinha que temos. O grupo já mostrou que precisa trabalhar no limite", concluiu, em tom enigmático. Só uma vitória será digna de bolo na comemoração tricolor.
Bragantino
Pela primeira vez nesta Série B, o técnico Marcelo Veiga poderá escalar a mesma equipe em dois jogos consecutivos. O último resultado não foi dos melhores (1 a 1 com o Ceará, em casa), assim como a campanha do Alvinegro de Bragança Paulista longe do Marcelo Stefani. São duas vitórias, dois empates e três derrotas. Mas para diminuir a distância de hoje quatro pontos para o G-4, só a vitória na Vila Capanema interessa aos paulistas.
O Bragantino treinou no CT do Coritiba nesta segunda-feira, em um trabalho recreativo. Em campo contra o Paraná, o time terá a sua força máxima.
PARANÁ CLUBE x BRAGANTINO 04/08/09, às 21h
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo On-Line.
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ).
Auxiliares: Vinicius da Vitoria Nascimento (RJ) e Ezequiel Barbosa Alves (MS).
Paraná Ney; Gabriel, Dedimar e Élton; Marcelo Toscano, Adoniran, Rai, Davi e Fabinho; Wando e Wellington Silva. Técnico: Sérgio Soares.
Bragantino Gilvan; Marcelo Godri, Kadu e Carlinhos; Diego Macedo, Paulinho, Juninho, Rodrigo Costa e Sandro Costa; Léo Jaime e Magrão. Técnico: Marcelo Veiga.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião