O primeiro "reforço de seleção" do Coritiba já está no CT da Graciosa, mas só deverá jogar daqui a dois meses. Caíco, de 32 anos, que chegou a ser anunciado pela diretoria alviverde em maio do ano passado, mas não chegou a estrear por causa de uma grave contusão, pediu para terminar a recuperação da cirurgia de reconstrução do ligamento anterior do joelho esquerdo no clube.
Caíco deverá assinar contrato, válido até o fim de 2007, no momento em que for liberado pelo departamento médico. Afastado dos gramados há sete meses, desde sua saída do Marítimo (Portugal), a previsão é de que o meio-campista possa participar da reta final do Paranaense, da Copa do Brasil e do Brasileiro, aumentando a experiência do renovado elenco coxa-branca.
"A diretoria me tratou muito bem no ano passado. Foi o doutor Lúcio (Erlund, chefe do departamento médico) quem diagnosticou a contusão, por isso optei por terminar o tratamento aqui. Quem sabe, no futuro, (a contratação) dê certo", disse ele, cujo currículo com a amarelinha aponta apenas um amistoso, contra o Chile, em 1995, pela seleção pré-olímpica que se preparava para disputar os Jogos de Atlanta (96) vitória por 2 a 1 em Santiago.
"A responsabilidade de levar o Coritiba à Primeira Divisão tem de ser assumida dentro de campo", comentou, demonstrando afinação com o discurso que domina o Alto da Glória.
A intenção de manter Caíco é confirmada pelo coordenador de futebol João Carlos Vialle, que tirou o armador da sala de fisioterapia e organizou a entrevista coletiva da apresentação quase oficial do reforço.
"Se trata de um baita jogador, de ótimo nível técnico. E é lógico que a vinda dele para se recuperar no clube está amarrada", afirmou o dirigente. "O São Paulo faz isso muito bem e há algum tempo: recupera o atleta para depois contratá-lo", acrescentou.
Vialle aproveitou também para confirmar a chegada do atacante Ígor, de 25 anos, ex-Avaí, autor de três gols na última Série B. "Estou ansioso para poder vestir a camisa do Coritiba. Os títulos são o meu objetivo", revelou o jogador ao site oficial do clube ele não foi autorizado a conversar com a imprensa.
Os dirigentes esperam fechar até o fim da semana a aquisição de um lateral-esquerdo, terminando o ciclo inicial de contratações. Apesar do interesse confirmado no ex-paranista Edinho, o mais provável é que o ala venha do futebol europeu, provavelmente da Grécia.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião